Biden EUA Imigração

Numero de processos acumulados nos tribunais migratórios dos EUA pode chegar a 8 milhões até setembro deste ano, informa DSH

JSNEWS  – De acordo com documentos do Departamento de Segurança Interna – DHS enviados ao Congresso dos Estados Unidos e obtidos pelo Instituto Axios o numero de processos que tramitam nos Tribunais migratórios deve chegar a 8 milhões até o final de setembro deste ano quando se encarra o ano fiscal de 2024. No ano fiscal de 2023, o numero de requerentes de asilo e outros imigrantes que foram detidos temporariamente e liberado da sob custódia do ICE no interior dos Estados Unidos chegou a mais de 6 milhões.

Em 2019, quando Donald Trump ainda estava na Casa Branca, o número de processos que aguardavam a decisão de um juiz chegou a pouco mais de 3 milhões. 

Os fatores que contribui para o numero crescente de processos que se acumulam na justiça migratória sã muitos, mas a mais perceptível esta no numero sem precedentes de migrates que cruzam a fronteira sul para requerer asilo, durante o processo, esses migrantes são liberados dentro dos Estados Unidos e ficam aguardando o tramite de seus processos, que demora meses ou até anos para se obter uma decisão. Estes atrasos no tramite do processo se somam a execução das deportações daqueles receberam decisões finais negando seus pedidos de asilo.

O relatório Axios também compilou algumas informações relevantes
  • No final do ano fiscal de 2023, que encerrou em 30 de setembro, mais de 6 milhões de pessoas estavam no que as autoridades classificam de “não detido”.
  • Os números projetados pelo governo Biden é de que até o final de setembro de 2024 os Estados Unidos terão mais de 8 milhões de processos tramitando na justiça migratória, inclusive os pedidos de asilo.
  • Cerca de 2 milhões de migrantes, que tiveram seus processos de asilo negados pela justiça migratória, estão na fila da deportação, alguns possuem antecedentes criminais ou acusações criminais pendentes.
  • Estudos mostraram repetidamente que os imigrante te menor propensão para cometer crimes violentos do que as pessoas nascidas nos EUA.
  • Especialistas em imigração reconhecem que quaisquer políticas que reprimam as entradas ilegais pelas fronteira dos Estados Unidos exigirão significativamente mais investimentos em pessoal e outros recursos materiais.

Deixe um comentário

WordPress Ads