Esportes EUA

Sisay Lemma, da Etiópia, vence a Maratona de Boston 2024

JSNEW – O maratonista etíope Sisay Lemma venceu a Maratona de Boston pata homens nessa segunda-feira,15.
Lemma manteve a liderança  durante grande parte da corrida e terminou com o tempo não oficial de 2m06s17, em 2023 ele terminou em 30º e não completou a corrida em outras duas participações anteriores.

“Agradeço a Deus por ter conseguido me redimir do fracasso do ano passado e venci, por isso estou feliz”, disse Lemma. “Meu plano era quebrar o recorde do percurso, mas é muito acidentado nas subidas e descidas e isso demorou muito, e me deixou um pouco cansado.”

Mohammed Esa, também da Etiópia, terminou em segundo, e Evans Chebet, Quenia ficou em terceiro. Chebet tentava vencer a corrida pela terceira vez consecutiva.

Na divisão masculina em cadeiras de rodas, o suíço Marcel Hug, de 38 anos, venceu sua sétima Maratona de Boston.
Na corrida feminina em cadeira de rodas, a britânica Eden Rainbow-Cooper , de 22 anos, venceu sua primeira Maratona de Boston.

Já no feminino, a disputa foi acirrada até o final. Somente nos últimos quilômetros, Hellen Obiri e Sharon Lokedi se desgarraram do pelotão e correram lado a lado até o fim.

A vitória foi decidida nos últimos metros, quando Hellen Obiri apertou o ritmo e abriu vantagem, para conquistar o bicampeonato da Maratona de Boston.

Deixe um comentário

WordPress Ads