EUA Política Tecnologia

Site de campanha de Donald Trump é invadido por hackers

REUTERS – O site da campanha de Donald Trump foi invadido e hackeado na noite de terça-feira (28). Quem acessava o portal encontrava um alerta falso do FBI dizendo que o site havia sido tomado e que tinha provas contra o presidente dos EUA.

Além do alerta, aparecia também dois sites de criptomoedas, pedindo que os visitantes doassem alguma coisa para que as informações fossem publicadas.

Segundo o portal The Verge, os alertas postados no site de Trump continham erros de inglês. Em uma das mensagens, os hackers alegaram que o mundo está cansado das notícias falsas publicadas todos os dias pelo presidente e que o governo havia contratado “atores externos” para manipular as eleições de 2020.

A invasão não durou muito tempo e o diretor da campanha de Trump, Tim Murtaugh, disse no Twitter que nenhum dado importante está arquivado no portal e que nenhuma informação confidencial foi roubada. O hackeamento está sendo investigado.

Ainda segundo o The Verge, os dois sites de criptomoedas que foram usados pelos hackers são Monero, cujas transações são particularmente difíceis de rastrear.

Em julho, Joe Biden e outras figuras importantes do cenário político e da mídia tiveram as redes sociais hackeadas por outro grupo, que também tentava dar um golpe com criptomoedas nos seguidores dessas personalidades.

Deixe um comentário

WordPress Ads