Imigração Mundo

15 dos 19 corpos carbonizados encontrados na fronteira mexicana são de imigrantes que tentavam entrar nos USA

Da Redação – De acordo com a agencia AFP de noticias, pelo menos corpos carbonizados foram encontrados no último sábado (23) em uma estrada na área de fronteira entre o México e os Estados Unidos.

Segundo a promotoria do estado mexicano de Tamaulipas, a polícia estadual localizou dois veículos carbonizados com restos mortais dentro. Dois corpos estavam nos bancos dianteiros de um dos veículos, outros dois do lado de fora e 15 empilhados na parte traseira da caminhonete. De acordo com as investigações, as mortes teriam sido causadas por projéteis de arma de fogo e depois os corpos foram incendiados dentro dos veículos.

A cidade de Camargo, no México, onde os corpos foram localizados, fica no limite com o Texas, nos Estados Unidos e a região é palco da disputa entre o cartel do Nordeste, que contra a região, e o cartel do Golfo, que opera em Tamaulipas.

Jornal da Guatemala diz 15 dos 19 corpos eram de imigrantes que tentavam entrar nos USA ilegalmente 

O Jornal guatemalteco “Prensa Libre” informou, nessa segunda-feira, 25, que pelo menos 15 dos 19 corpos carbonizados  são de cidadãos da Guatemala.

Os membros da família que falaram com “Jornal Pensa Libre” sob a condição de anonimato, disseram que eles haviam deixado Guatemala em 11 de janeiro deste ano e estavam hospedadas em uma casa em Camargo, Tamaulipas (do lado mexicano), quando foram mortos na sexta-feira por supostos integrantes do Cartel de Noreste (Cartel do Nordeste), no que supõe ser uma disputa territorial de cartéis.

O governo mexicano está em negociações com autoridades guatemaltecas para obter o DNA para identificar os corpos.

Deixe um comentário

WordPress Ads