Mundo

China submete a eutanásia 3 gatos que testarem positivo para COVID-19

JSNEWS – Uma cidade no norte da China matou três gatos domésticos depois que eles testaram positivo para COVID-19as informações são de jornais locais da China.

De acordo com a mídia chinesa as autoridades em Harbin, capital da província de Heilongjiang ao norte da China, disseram que a medida extrema foi tomada porque não havia um tratamento disponível para os animais contaminados pela doença e que eles colocariam em perigo seu proprietário e outros residentes do complexo de apartamentos em que viviam.

A imprensa local informa que o proprietário testou positivo para o vírus na terça-feira,21, e se isolou depois de deixar comida e água para os três gatos de estimação. Um agente de saúde comunitário submeteu os gatos a testes de coronavírus, que por duas vezes deram positivo. Apesar dos apelos da proprietária identificada apenas como Srta. Liu, os gatos foram “colocados para dormir na noite de terça-feira,28”.

A posse de animais de estimação é cada vez mais popular na China, e a reportagem publicada no site do jornal recebeu mais de 52.000 comentários.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, o risco dos animais domesticos espalharem o SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19, para as pessoas é “considerado baixo“, embora seja conhecido por ser transmissível de pessoas para animais em algumas situações, especialmente quando há contato próximo.

Deixe um comentário

WordPress Ads