Local

Covid-19: Somerville oferece ajuda financeira

Jehozadak Pereira

Em plena paralização por causa da pandemia do coronavírus, o que não falta é ação social para minorar e ajudar as necessidades de milhões de pessoas que estão passando por dificuldades que vão desde a falta de insumos básicos até dinheiro. Uma destas ações que tanto bem faz é da Prefeitura de Somerville, administrada pelo prefeito Joe Curtatone.

Uma das iniciativas da Prefeitura é o Somerville Cares Fund que oferece ajuda financeira para pessoas e famílias. A reportagem do JS News ouviu com exclusividade Adriana Fernandes que cuida do Vinculo comunitário do programa SomerViva – Office Of Immigrant Aff airs, acerca da iniciativa. Confira as respostas de Adriana a seguir.

O que é o Somerville Cares Fund?
O Somerville Cares Fund é um fundo de assistência da prefeitura que fornecerá assistência financeira de emergência a indivíduos e famílias durante a crise de saúde pública do COVID-19 para atender necessidades como alimentação, moradia, remédios, custos de funeral e outras despesas essenciais.

Quem tem direito a receber a ajuda?
A ajuda está disponível para: Residentes de Somerville Pessoas que trabalham em Somerville (incluindo as que foram demitidas devido à pandemia) Famílias com crianças matriculadas nas escolas públicas de Somerville IMPORTANTE: Não há requisitos sobre o status de imigração (residentes indocumentados são igualmente elegíveis)

A ajuda é em dinheiro ou vouchers?
Os fundos podem ser usados de maneira flexível para apoiar indivíduos e famílias com problemas financeiros diretamente relacionados a esta crise. Podemos não conseguir financiar o valor total de todas as solicitações, mas tentaremos atender a pelo menos algumas das necessidades de cada inscrição qualificada, através de vouchers.

Como as pessoas beneficiadas podem aplicar para receber a ajuda?
As inscrições serão priorizadas e financiadas com base na necessidade; não por ordem de chegada. O formulário e mais informações podem ser encontradas em somervillema.gov/somervillecaresfunding e está disponível também em português.

A aplicação é somente online ou pode ser feita pessoalmente ou por telefone?
Os formulários se encontram online, mas se houver dúvidas ou o candidato precisar de ajuda para fazer a inscrição, deve entrar em contato com o CAAS por e-mail no somervillecares@caasomerville. org ou ligar no 617.623-7370.

Quais são os links e endereços?
https://www.caasomerville.org/ pt-somerville-cares-request-form

A ajuda oferecida pelo Somerville Cares Fund é somente uma única parcela ou enquanto durar a pandemia?
Na maioria dos casos, os candidatos aceitos podem receber até US$ 250 por pessoa e até US $ 1 mil por família em uma única parcela.

Os recursos são da cidade ou advêm de que verbas?
O fundo é coletado pela United Way e administrado pela CAAS- -Community Action Agency of Somerville. Este fundo é totalmente apoiado por doações. Até agora, mais de US$ 160 mil foram levantados, mas a necessidade é bem maior que este valor. Quem puder ajudar outros membros da comunidade nesse momento difíceis, deve doar o que puder no somervillema. gov/somervillecares.

Quais outras iniciativas a cidade de Somerville tem a disposição dos seus moradores?
Além deste fundo, Somerville também disponibilizou assistência financeira para os donos de pequenos negócios (inclusive aqueles indocumentados que declaram suas taxas com um ITIN number). A prefeitura através do SomerViva, Office of Immigrant Aff airs, tem trabalhado incessantemente para garantir que as informações e serviços da cidade estejam acessíveis aos residentes em cinco diferente línguas e de maneira indiscriminada.

Inscreva-se para receber alertas da Cidade em www.somervillema. gov/Alerts. Pedimos que você se inscreva em todos os métodos de alerta que puder receber: telefonema, texto, e-mail. Siga também nossa página em português no Facebook e Instagram, Cidade de Somerville.

Para obter mais informações e atualizações regulares do COVID-19, visite www.somervillema.gov/coronavirus onde há uma página em português.

Deixe um comentário

WordPress Ads