Local

Rádio Scalabrini estréia no dia 27 de junho

Jehozadak Pereira

A Comunidade Católica de São Tarcísio em Framingham é uma das mais pujantes entre os brasileiros nos Estados Unidos. Além do trabalho religioso e espiritual, destacam-se pela assistência social, através do Brazilian American Center – BRACE, que atende milhares de pessoas todos os anos em diferentes áreas de necessidades. Liderada pelo padre Volmar Scaravelli, que é o pároco local, a Comunidade de São Tarcísio manteve por 12 anos um programa radiofônico na Rede ABR.

Programa que foi abruptamente interrompido há duas semanas por Linette Holder, atual diretora geral da emissora. “O contrato que temos com a Rede ABR reza que o produtor de um programa deve ser avisado com um mês de antecedência em caso de desligamento. Não aconteceu assim. Fomos avisados pela atual administradora no 6 às 8.30 da manhã que aquele seria o último programa.

O motivo alegado foi que ‘O Senhor, referindo-se a Deus, pedia para ela tomar uma decisão afim de separar os evangélicos dos católicos. Él me dijo que debemos separar. Lo siento mucho, pero debo obedecer al Señor, este es vuestro último programa’”, disse o padre Scaravelli, sobre o comunicado verbal de Linette.

Diante da circunstância, o padre Scaravelli e sua equipe colocaram em ação o plano de ter a sua própria estação e surgiu a Scalabrini Web Radio, ou em português: Rádio Scalabrini, que terá alcance mundial “Começaremos com alguns programas e como ‘El caminho se hace al andar’ vamos acrescentar outros no decorrer dos dias. Se alguém estiver interessado em participar do nosso projeto, como obter um espaço para programas ou fazer um anúncio ou mesmo um patrocínio, sinta- -se à vontade em entrar em contato conosco e serão todos bem vindos.

A Scalabrini Rádio é um projeto da comunidade para a comunidade, é a rádio a serviço do imigrante. Tudo o que possa interessar aos imigrantes, tudo o que o imigrante precisa saber, vai encontrar na nossa rádio. Boa informação, formação, boas mensagens e excelente música” afirma o padre Volmar Scaravelli. Alguns programas e programadores já estão certos e outros estão para ser definidos. A equipe terá Paulo Nunes, Cecílio Abdala, José Natal Gonçalves, Pablo Maia, Juliana Silva, padre Volmar Scaravelli, a equipe do Brace e outros profissionais.

A estréia da nova rádio será no dia 27 de junho às 9 AM. “Estamos muito felizes e animados com esse projeto e tenho a certeza que a Rádio Scalabrini vai ter o sucesso esperado para o bem do povo. Temos consciência que as mídias digitais não substituem a vida em comunidade e vida litúrgica presencial, contudo poderá enriquecer a vida dos ouvintes.

A Rádio Scalabrini será uma fonte confiável de informação e procurará favorecer o diálogo entre a Igreja e a sociedade, transmitindo valores humanos e cristãos. Permitirá que as pessoas se encontrem para além das fronteiras e espaços e das próprias culturas. A Rádio Scalabrini é coisa boa; é dom de Deus”, finaliza o padre Scaravelli. A Rádio Scalabrini pode ser acessada no www.scalabriniradio.net ou no www.facebook.com/scalabriniwebradio/.

STAFF DA RÁDIO SCALABRINI

Padre Volmar Scaravelli Diretor – Chief Executive Officer – CEO
Eduardo Ribeiro – Chief Technology Officer – CTO
Juliana Silva: Operations Manager – Gerente de Operações
Padre Teófilo: Sound Technician – Técnico de áudio

Deixe um comentário

WordPress Ads