Bizarro Celebridades Imigração Mundo Policial

Ativista anti-imigração é presa por roubo de identidade

Da redação – Jennifer Harrison, de 42 anos e líder do grupo anti-imigrante AZ Patriots, foi a protagonista de um vídeo que viralizou nas redes sociais. O vídeo foi feito enquanto a Câmara Municipal de Tucson estava votando uma lei que proibia a polícia de perguntar às pessoas abordadas qual seu status de imigração, e a ‘influenciadora social’ no vídeo, ela afirma que os imigrantes ilegais devem ser presos e porque desrespeitam as leis dos Estados Unidos não só por entrarem ilegalmente no país mas pelo uso de documentos falsos e roubo de identidade.

Jennifer tem o direito de expressar suas opiniões, ela só não pode se passar por outra pessoa usando documentos falsos para obter vantagens, e é por esse crime que a ativista foi presa na quinta-feira, 24. Jennifer foi acusada pela polícia de usar a identidade de uma pessoa mais velha para fazer suas reservas em um hotel na Califórnia onde se hospedou para ir a um festival de música. Ela usou a identidade, o endereço e os pontos do programa de recompensa de outra pessoa.

O crime da ativista é o mesmo utilizado que ela usa para enquadrar imigrantes ilegais que arrumam emprego na região: falsificação de dosumentos (uso de identidade de outra pessoa). No caso deles, o uso é feito para arrumar emprego, já no caso dela, foi feito para usar os pontos de recompensa de hotel de uma pessoa idosa. o norte da Califórnia para participar de um festival de música.

Segundo os policiais, a ativista não cooperou com as autoridades e deu um escândalo na delegacia e segundo o jornal local AZ Central, que “Jennifer fez um escândalo na delegacia e na sala de fichamento porque ela acredita que está acima da lei e não quer ser tratada como uma criminosa”. A ativista foi liberada da cadeia no dia seguinte e responderá ao processo em liberdade. Em suas redes sociais, a ativista diz que seu advogado a instruiu a não falar sobre o caso, apenas comentou “que a verdade virá à tona”.

Os Estados Unidos têm diversos casos de ativistas que gostam de aparecer e ‘lacrar’ na maré da polarização sobre qualquer assunto e para isso usam videos impactantes, engraçados, grotescos e até bizarros, entretanto a maioria desses ativistas não tem nenhuma conexão real com a causa pela qual militam.

Deixe um comentário

WordPress Ads