Mundo Policial Turismo

Brasileiras que foram presas na Alemanha após terem malas trocadas no aeroporto de Guarulhos serão indenizadas

Da Redação – As brasileiras Kátyna Baía e Jeanne Paolini, prezas injustamente na Alemanha em 2023 após terem a mala trocada no aeroporto de Guarulhos, vão ser indenizadas pelo estado alemão de Hessen, conforme decisão da Justiça da Alemanha.

A decisão saiu na última quinta-feira, 29. O valor ser recebido pelas mulheres ainda será apurado, porém, como determina a lei a indenização de 75 euros por dia de prisão injusta, o valor total para cada uma das brasileiras não deve ser inferior a 2.850 euros. A investigação contra as brasileiras teve fim em dezembro do ano passado.

Kátyna Baía e Jeanne Paolini, casadas há 17 anos, tiveram a mala trocada no aeroporto de Guarulho quando embarcavam para Frankfurt. O chegar no país europeu elas foram presas por suspeita de tráfico de drogas. O encarceramento durou quase 40 dias, entre março e abril, até uma determinação do Ministério Público, que analisou vídeos enviados por autoridades brasileiras que comprovavam a inocência de ambas, liberar a soltura.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads