Celebridades Comunidade Cultura Local

Crônicas do dia a adia – O jeitinho brasileiro

Por : Edel Holz  – Edmilson chegou na América no início dos anos 2000 e já começou bem… imprimindo documentos falsos.
Ele tinha uma grá­fica e para ninguém descon­fiar qual era seu ofício nos EUA, ele chegava pro novo brazuca e dizia:
-vai querer feijão ou ­ filet mignon?
O feijão era o social security falso e o ­ fillet mignon o green card.
Ele era tão bom falsi­ficador que nem o mais expert de todos os experts conseguia ver de primeira que o trem era falso. Ele investiu em máquinas e ele estava cada vez mais perto da perfeição.

Devido à quantidade de imigrantes clandestinos que adentravam no país, ele foi ­ ficando cada vez mais busy, a ponto de enriquecer. Comprou carro zero, casou com a Joanete e montou uma concessionária de carros.

Joanete era uma brasileira gostosona, bem piranhuda que explorava o Edmilson de todas as maneiras.
Edmilson conseguiu o green card e a cidadania, deu o papel pra Joanete que realizou seu sonho de ser pai.

Com a chegada do Uber Eats, Edmilson voltou ao passado e fez dinheiro aos montes alugando conta de aplicativos para os coitados que chegavam sem emprego e sem moradia e ainda vinham pelo México, devendo coyote.

Quando aprovaram a lei da carteira de motorista pra indocumentados, Edmilson iniciou um novo negócio: uma auto escola que aluga carros com freio de mão próprio para o exame e arruma sponsors que cobram $300 por vez. Se neguinho toma bomba fudeu! A pessoa só pode ser sponsor três vezes!

Edmilson ta milionário! Não sei como ninguém o prende.

Acho que porque os otários, coitados o pagam em cash. Essa história que o FBI é  ciente e que aqui não tem corrupção é lorota.

Edmilson ta pra provar o contrário!


SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos boas vinda à poderosa Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads