EUA

Empresário brasileiro que vive em Massachusetts se torna importante criador de cavalos da raça Quarto de Milha no Brasil

Da Redação – Cada criador de cavalo possui uma história única, uma jornada repleta de desafios, conquistas e uma paixão inabalável. Seus dias são preenchidos com a tarefa de moldar o destino desses animais nobres e graciosos, desde o momento em que dão seus primeiros passos até o instante em que se tornam verdadeiras joias das pistas de competição, campeões de raça e parceiros inseparáveis de cavaleiros.
Esses visionários possuem um olhar aguçado, capaz de identificar nos potros os traços e a linhagem que irão definir seu futuro. Seu trabalho envolve a seleção cuidadosa dos melhores exemplares, combinando genética, temperamento e habilidades físicas para criar cavalos excepcionais. A paciência e a expertise são suas principais ferramentas, enquanto traçam meticulosamente estratégias para alcançar resultados cada vez mais extraordinários.

Vinícius Adriano

No entanto, ser um criador de cavalos não se resume apenas ao aspecto técnico. É uma jornada emocional, uma relação simbiótica com esses animais magníficos. Cada criador desenvolve um vínculo íntimo com seus cavalos, conhece suas personalidades, seus gostos e desgostos, e entende a importância de nutrir uma confiança mútua.

Além disso, os criadores são guardiões de tradições ancestrais, preservando raças antigas e contribuindo para a diversidade e a história do mundo equestre. Eles são embaixadores dessa paixão, compartilhando seu conhecimento e experiência com outros entusiastas, estimulando o desenvolvimento de uma comunidade que celebra e honra a beleza e a força desses animais.

Nesta edição, o JS News conversou com o empresário brasileiro Vinícius Adriano, que além de atuar na área de construção civil e ramo alimentício nos Estados Unidos, também é criador de cavalos de raça no Brasil. Ele disse que esta é uma paixão que começou em 2018, quando comprou um potro filho do famoso ganharão “Roxão” considerado um dos maiores reprodutores brasileiros. “Desde menino sou apaixonado com vaquejada e meu sonho era ser criador e competidor também”, disse.

Depois disso, a paixão aumentou e hoje ele tem cavalos de Quarto de Milha. Com o tempo foi desenvolvendo mais experiência no ramo e se tornando um importante criador da região de Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte. Ele destaca que antes de comprar um animal, ele avalia vários critérios, entre eles a linhagem, genética, morfologia e principalmente na reprodução, produzindo filho campeões.
Ele explicou que uma equipe qualificada formada por médicos veterinários, tratadores e profissionais de montaria tratam dos cavalos. “Todos estão 14 horas ligados para prestar todos os cuidados”, disse destacando que atualmente o desafio maior é o mercado que está se tornando cada vez mais exigente. “Por isso estamos sempre buscando o que há de melhor em genética e reprodução”, seguiu.
Como Vinícius vive nos Estados Unidos, ele conta com uma equipe especialista em quarto de milha para acompanhar o desenvolvimento dos potros e identificar o potencial de cada um.

Os cavalos de Vinícius já lhe deram alguns prêmios e foram campeões do Potro do Futuro, Congresso ABQM, Copa dos Campeões e vários outros onde cada dia mais vem se destacando no mundo da vaquejada.

Perguntado como vê o futuro da criação de cavalos de raça e quais são seus planos a longo prazo, Vinicius respondeu que “seu plano é expandir cada vez mais, fazer com que o Brasil conheça o seu garanhão Rick Diego HJG, que já é muito famoso no Rio Grande do Norte”.

Os interessados em saber mais sobre a criação ou comprar uma cobertura do Rick Diego HJG o telefone de contato é 781-399-1205.

Deixe um comentário

WordPress Ads