China Mundo Tecnologia Vídeos

Google exclui milhões de avaliações negativas do TikTok

Da Redação – O Google excluiu milhões de avaliações negativas do TikTok de sua loja Play depois que a classificação do aplicativo caiu de 4,5 para 1,2 estrelas da noite para o dia.

A plataforma de compartilhamento de vídeos foi inundada por críticas quando um influenciador digital indiano postou um vídeo em que encena um suposto ataque com ácido a uma mulher. O autor do vídeo  pediu desculpas e TikTok excluiu a publicação.

Mas o Google interveio após identificar que algumas críticas sido feito por contas falsas apenas para ampliar a onda de protestos contra o aplicativo.

Mesmo assim, a mudança teve efeito limitado, e a classificação do TikTok permanece abaixo de duas estrelas no mercado oficial do Android.
O vídeo em questão parecia mostrar o autor do clip ameaçando uma mulher que decidiu deixá-lo.

No clipe, ele jogou líquido no rosto da mulher. Era água, mas a cena seguinte mostrava o rosto da mulher coberto de maquiagem que lembrava as cicatrizes e os hematomas que o ácido poderia causar.

“De acordo com a política, não permitimos conteúdo que arrisque a segurança de outras pessoas, ou faça apologia a violência contra as mulheres”, disse um porta-voz da TikTok.

“O comportamento em questão viola nossas diretrizes e retiramos o conteúdo, suspendemos a conta e estamos trabalhando com as agências policiais”.

O influenciador digital disse mais tarde em outra rede social que : “Como influenciador das mídias sociais, eu reconheço minha responsabilidade e peço desculpas a qualquer um que tenha sido ofendido pelo vídeo”.

Depois que o TikTok se envolveu na reação, o Google removeu mais de 5 milhões avaliações do aplicativo com apenas uma estrela.

Um porta-voz do Google disse que tomou uma “ação corretiva”. “Quando descobrimos casos de abuso de spam, analisamos e tomamos medidas corretivas para remover classificações e comentários inadequados”, acrescentou.

O evento coincidiu com a receita mensal da TikTok de cobranças no aplicativo, superando as de qualquer outro aplicativo de vídeo que não seja de jogos, incluindo YouTube e Netflix, de acordo com a empresa de análise Sensor Tower.

A receita mensal de compras no aplicativo da TikTok aumentou dez vezes, para US $ 78 milhões, com 86,6% provenientes da China, seguidos por 8,2% nos EUA.

Deixe um comentário

WordPress Ads