Local Novo Normal Policial Política

Jacob Blake, o homem que foi baleado por policiais no Wisconsin grava vídeo

AFP – Jacob Blake, jovem negro que foi baleado pelas costas durante ação policial em Wisconsin, nos Estados Unidos, gravou um vídeo em que diz que “dói respirar, dói dormir, dói comer“. As imagens, postadas pelo advogado de Blake, mostram o paciente na cama do hospital.

Apesar dos ferimentos, a vítima diz que “há muito mais vida para viver“.

Eles podem tirar sua vida assim [no estalar de dedos], cara, e não apenas sua vida, suas pernas – algo de que você precisa para andar e continuar a vida“, disse Blake, no vídeo. “Vinte e quatro horas, nas vinte e quatro horas, eu tenho dor, apenas dor“.
Dói respirar, dói dormir, dói quando sou virado, dói para comer“, contou no vídeo, que foi visto mais de 500 mil vezes no Twitter até o início da manhã deste domingo (6).

Por favor, mudem suas vidas aí fora. Podemos estar juntos, ganhar algum dinheiro, tornar tudo mais fácil para o nosso povo lá fora, cara, porque muito tempo foi perdido“.

O jovem de 29 anos foi ferido por um policial que atirou nele sete ou oito vezes. Os disparos ocorreram no dia 23 de agosto, em Kenosha, no estado de Wisconsin.

A ação foi filmada por testemunhas, e os dois policiais que tentaram prender Blake foram suspensos.

Segundo o pai do jovem, ele está sem os movimentos das pernas.

Manifestações
Os tiros em Blake ocorreram três meses depois da morte de George Floyd, cidadão negro morto após um policial branco se ajoelhar no pescoço dele. Mais uma vez, uma onda de manifestações tomou várias cidades americanas.

Os protestos de Kenosha começaram pacificamente na noite em que Blake foi baleado, mas a violência aumentou nos dias seguintes. Em 25 de agosto, duas pessoas morreram nas manifestações. Um jovem branco de 17 anos, partidário de Donald Trump, foi preso e acusado dos assassinatos.

O candidato democrata à presidência, Joe Biden, conversou com Blake por telefone na quinta-feira (3) e se encontrou com sua família.

Deixe um comentário

WordPress Ads