Brasil Novo Normal Política

Lula e Bolsonaro reivindicam vitória no debate presidencial desse último domingo

Da Redação – Na manhã desta segunda-feira (17), os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) fizeram publicações em suas redes sociais sobre seus desempenhos no primeiro debate do segundo turno, que foi transmitido pela TV Bandeirantes e CNN Brasil nesse domingo,16.

Em uma publicação no Twitter, Lula disse que “ganhou o debate”.

Já governei o Brasil duas vezes e o povo lembra que a vida era melhor. Ganhamos o primeiro turno, ganhamos o debate. Vamos vencer dia 30 de outubro! Boa noite.

Ele ainda destacou que faltam 13 dias para o segundo turno e que irá conquistar novos votos.

“Nossa votação no 1° turno foi expressão da nossa força. Vamos viajar o Brasil, conquistar novos votos e ampliar a vitória no dia 30 de outubro”, completou.

Jair Bolsonaro, ao compartilhar um trecho do debate em que pedia para o ex-presidente falar sobre o ditador da Nicaragua, Daniel Ortega, disse que Lula “fugiu” da discussão e que por isso ele venceu o debate.

O presidente agradeceu ao público pela audiência e compartilhou uma publicação do ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro que dizia que foi Lula quem nomeou os antigos diretores da Petrobras Paulo Costa, Renato Duque e Nestor Cerveró.

Sergio Moro, que saiu do governo rompido com Bolsonaro, voltou a se aliar ao atual presidente na campanha do segundo turno e esteve ao lado do candidato durante o debate de ontem.

Debate presidencial
Nesta semana ocorre o debate presidencial de segundo turno promovido pelo pool de veículos de imprensa formado por CNN Brasil, SBT, Estadão/Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasil FM.

O evento está marcado para a sexta-feira (21), às 21h30, e será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento. Caso Lula ou Bolsonaro não compareça, o candidato presente será entrevistado pelos jornalistas do pool sobre temas de planos de governo.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) já confirmou presença. Os veículos ainda aguardam resposta do ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Deixe um comentário

WordPress Ads