Brasil Cultura Mundo

Pedro Bial diz que só entrevista ex-presidente Lula com detector de mentiras

FSP – O jornalista e apresentador Pedro Bial afirmou nesta quarta-feira (14/04) que só entrevistaria o ex-presidente Lula se estivesse com um polígrafo, equipamento usado para detectar mentiras de interrogados.


A fala entrou para os assuntos mais comentados no Twitter e foi criticada por internautas, que relembraram entrevistados que já passaram pelo programa “Conversa com o Bial”, da TV Globo, como a deputada Flordelis – acusada de assassinar o próprio marido -, o autointitulado filósofo Olavo de Carvalho – criticado por sua postura negacionista e guru do presidente Jair Bolsonaro – e Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato considerado imparcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O momento polêmica fez parte do programa “Manhattan Connection”, da TV Cultura, apresentado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder, Diogo Mainardi e Angélica Vieira. Durante a conversa, o apresentador Lucas Mendes perguntou se teria “algum convidado que não vai no seu programa?”, mencionando Lula e o presidente Jair Bolsonaro como exemplos.

“Você citou dois que dificilmente iriam. O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas aí tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas aí teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele, respondeu Bial.

Pedro Bial ainda fez comentários sobre Bolsonaro. “Ele poderia, de fato, num momento de pandemia, que é um estado de guerra, se tornar um líder de todos os brasileiros. Mas isso seria contra a natureza do escorpião, aquela velha piada. Ele vive do confronto e por isso depende tanto de provocar a imprensa”, criticou Bial.

Deixe um comentário

WordPress Ads