Bizarro Imigração

Questão de gosto: Senador americano diz que brasileiros que cruzam a fronteira mexicana estão bem vestido e indo para Connecticut

JSNEWS (JCEDITORES) – Uma coisa tornou-se perceptível nesses últimos anos que são políticos que adoram demonizar os imigrantes, afirmarem que eles vão destruir a vida de americanos trabalhadores e geralmente contam mentiras completamente insanas e fictícias sobre eles.

Donald Trump, obviamente, é um mestre nessa arte, tendo iniciado sua candidatura à presidência afirmando que imigrantes são criminosos e, mais recentemente, alegando que migrantes haitianos que buscam asilo nos Estados Unidos “provavelmente têm AIDS”.

Outro republicano que é um grande fã de boatos infundados sobre estrangeiros que entram nos Estados Unidos é o amigo de Trump, o Senador Lindsey Graham, que na quarta-feira a noite em uma entrevista à rede Fox News fez diversas criticas a politica migratória de Biden por ele ter interrompido as prisões em grande escala pelo ICE em locais de trabalho, alegando que a política levará a uma situação inaceitável em que os Estados Unidos ganharão a reputação de um lugar gentil demais.

Agora, o que Secretário Alejandro Mayorkas cancelou todas as invasões de canteiro de obras, vai ser mais um incentivo para as pessoas virem para cá, porque a palavra já se espalhou. Você vem, pede asilo, nunca sai. As escolhas políticas de Biden estão em todo o mundo agora”, disse Graham e acrescentou: “Tivemos 40.000 brasileiros que passaram pelo Setor Yuma, no Arizona, sozinhos indo para Connecticut vestindo roupas de grife e bolsas Gucci. Isso não é mais migração econômica.”

Kevin Bishop, um porta-voz do senador, defendeu seus comentários ao The Washington Post, alegando “Vimos bagagem e roupas que são altamente incomuns para alguém que estaria supostamente viajando pelo deserto em uma longa jornada para os EUA”, acrescentando que esses migrantes devem estar cobertos de sujeira, mas são suspeitosamente limpos como um apito. “Sem poeira ou lama sobre eles. Mas eles têm bagagem com o ticket de bagagem da companhia aérea anexado”, disse ele, observando que Graham comentou que “a bagagem era melhor do que a sua”. Como o Post apontou na quarta-feira, “nenhuma das malas das fotos… parecia ser Gucci. A roupa mais óbvia nas fotos era um par de tênis Puma razoavelmente limpo, sem cadarço.”

Quanto aos comentários de Graham sobre: ​​não demorará “muito para que um terrorista entre nesta multidão”, na terça-feira ele insistiu que o aumento nas travessias da fronteira EUA-México é “outro 11 de setembro em formação”.

Deixe um comentário

WordPress Ads