Culinária Local Mundo

Restaurantes de Nova York voltarão a servir refeições em ambientes fechados a partir do dia 30

REUTERS – Os restaurantes da cidade de Nova York poderão retomar as refeições em ambientes fechados com capacidade de 25% e algumas outras restrições em 30 de setembro. A decisão é fruto de um acordo entre o prefeito Bill de Blasio e o governador de Nova York, Andrew Cuomo e foi anunciado nesta quarta-feira (9).

Cuomo afirmou que as restrições incluirão verificações de temperatura obrigatórias na entrada e exigir que um membro de cada grupo de cliente forneça informações de contato para permitir o rastreamento caso haja um surto de covid-19 a partir de um restaurante.

O Estado, que evitou reabrir restaurantes na cidade de Nova York devido a preocupações de que espalharia o novo coronavírus, pode aumentar a capacidade para 50% até o prazo de reavaliação de 1º de novembro, dependendo das taxas de infecção, disse Cuomo.

Denuncia anonima

Segundo o governador, o Estado estabelecerá um sistema de denúncia por meio do qual os clientes podem denunciar anonimamente restaurantes que não cumprem as obrigações, enviando uma mensagem.

Os próprios nova-iorquinos ajudarão no cumprimento das regras”, afirmou Cuomo. “Os nova-iorquinos manterão os nova-iorquinos seguros“, finalizou Cuomo.

Estamos tentando o nosso melhor para ver se há alguma maneira de dar alguma clareza à indústria de restaurantes para que eles tenham alguma opção de continuar“, disse o prefeito Bill de Blasio. A insatisfação do setor é crescente com a diretrizes impostas, e o anúncio pretende apoiar o setor dos restaurantes.

Deixe um comentário

WordPress Ads