Brasil Novo Normal Política Religião Saúde

Senadora cita Jesus para questionar Wizard: “Parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia”

Ana Paula Ramos
Na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, nesta quarta-feira (30), a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) rebateu as declarações do empresário Carlos Wizard, que citou passagens bíblicas em sua fala inicial e afirmou que as ações dele são contraditórias ao discurso religioso.

Questionado sobre seu interesse na aquisição de vacinas pela iniciativa privada, o depoente permaneceu em silêncio. Munido de habeas corpus, ele não tem respondido as perguntas dos senadores.

Empresário e ex-ministro se conheceram em 2018 em Roraima
(foto: Instagram | Reprodução)

O senhor fala de Jesus Cristo. A essência de Jesus Cristo é o amor ao próximo”. “Jesus é contra a concentração de riquezas, sem olhar para os que mais precisam”. “O SUS distribui vacinas para pessoas em vulnerabilidades, assim como Jesus pregava”.

Mas o senhor estava interessado na compra de vacinas para o setor empresarial, para que fosse dado prioridade para os funcionários”.

A senadora citou também as suspeitas de denúncia de propina envolvendo a negociação de vacinas contra a covid-19 pelo Ministério da Saúde, inclusive com a vacina CanSino, que segundo Eliziane, teria a participação de Wizard. “Isso é contraditório ao que Jesus Cristo ensinou”.

“O senhor tem noção do que as suas lives, suas falas, impactaram na vida das pessoas? No Amazonas teve nebulização com cloroquina de pessoas que morreram. O senhor se arrepende?”

“Se você não denuncia, tem uma participação nessas mortes”.

“O senhor riu da morte de cinco pessoas. Uma vida vale muito”.

Ela lembrou que Jesus abominava hiprocrisia e citou a passagem: “Parecem justos ao povo por fora, mas por dentro estão cheios de hipocrisia”. “Jesus colocava isso de forma muito clara. Não dá para não estar em uma posição estratégica e não fazer nada”.
“Jesus esteve ao lado dos pobres, dos órfãos, das viúvas, dos excluídos”.

Deixe um comentário

WordPress Ads