Local Policial

ERO Boston prende em Bridgeport, Connecticut, brasileiro procurado por estupro de menor no Brasil

JSNEWS — Agentes da Enforcement and Removal Operations – ERO Boston, no estado americano de Massachusetts,  prendeu um brasileiro, de 40 anos, que não teve a identidade revelada, procurado pela justiça brasileira pelo crime de estupro de menor de idade.
De acordo com as leis brasileiras é considerado estupro o contato sexual, mesmo consensual, com alguém que tenha menos de 14 anos de idade.  A prisão ocorreu em 14 de fevereiro deste ano em Bridgeport, no estado de Connecticut e só foi divulgada pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement – ICE nessa terça-feira, 13.

De acordo com o ICE, o brasileiro entrou nos EUA com visto de turista em março de 2022 e permaneceu onde permaneceu por  mais de um ano além do período legalmente autorizado. As autoridades brasileiras buscam a custódia de seu cidadão desde junho de 2022. 

Após tomarem conhecimento da presença do cidadão brasileiro na região da Nova Inglaterra, os agentes da ERO Boston o localizaram e o prenderam sem relatos de incidentes e posto sob custódia do ICE enquanto aguarda o processo de remoção.

“Além de violar nossas leis de imigração, este fugitivo é procurado pelo estupro de uma menor em seu país de origem”, disse o Diretor do Escritório de Campo do ERO em Boston, Todd M. Lyons. “Tais indivíduos representam um perigo para a segurança dos residentes nas nossas comunidades da Nova Inglaterra. A ERO Boston continua empenhada em apreender, prender e remover qualquer ameaça desse tipo aos nossos bairros.”

No ano fiscal de 2023 , o ERO realizou 170.590 prisões, um aumento de 19,5% em relação ao ano anterior. Destes, 73.822 não cidadãos possuíam antecedentes criminais quando foram detidos e cada detido tinha uma média de quatro acusações ou condenações por indivíduo, incluindo mais de 33.209 acusações ou condenações por agressão, 7.520 por crimes praticados com armas, 1.713 por crimes relacionados com homicídio e 1.615 por estupros.
As remoções também incluíram 3.406 membros de quadrilhas, 139 terroristas conhecidos ou suspeitos, 07 violadores dos direitos humanos e 108 fugitivos estrangeiros procurados pelos seus governos por crimes agravados como homicídio, estupros, terrorismo e sequestros. Também no ano fiscal de 2023, o ERO realizou 142.580 remoções para mais de 170 países em todo o mundo.

Deixe um comentário

WordPress Ads