Local

Estado de Massachusetts disponibiliza testes para a COVID-19 gratuitos em comunidades específicas

Na terça-feira, 13, o governo de Massachusetts anunciou a inauguração de locais de teste gratuitos para a COVID-19 em oito comunidades, de 10 de julho a 14 de agosto, para ajudar a impedir a propagação da COVID-19. Esta iniciativa, chamada “Stop the Spread” (Pare a disseminação do vírus), é um esforço orientado por dados para reduzir a prevalência da COVID-19 em algumas comunidades.

Elas apresentam o total de casos e a taxa de testes positivos acima da média do estado e tiveram queda nos níveis de testagem desde abril. A iniciativa está sendo lançada em Chelsea, Everett, Fall River, Lawrence, Lowell, Lynn, Marlborough e New Bedford. Os residentes dessas comunidades são incentivados a aproveitar da disponibilidade de testes desses novos locais, mesmo que estejam assintomáticos.

Ainda que esses locais estejam sendo inaugurados nessas comunidades, eles estão abertos a todos os residentes do estado. “Embora o estado tenha feito progressos na redução da taxa geral de testes positivos, ainda existem comunidades onde o número de testes positivos está acima da média do resto do estado”, segundo o governador Charlie Baker.

“Concentrar nossos esforços para aumentar os testes nessas comunidades ajudará a identificar novos casos e a impedir a disseminação. Os moradores dessas comunidades, mesmo aqueles que estão assintomáticos, são encorajados a aproveitar desses novos locais”. “Esta iniciativa disponibilizará testagem ampla em locais de fácil acesso à comunidade, disse o vice-governadora Karyn Polito.

“Se você mora nessas comunidades, faça o teste para proteger a sua família, os seus entes queridos e os seus vizinhos da COVID-19.” “O aumento da testagem nessas comunidades ajudará a identificar novos casos de COVID-19 e interromperá as cadeias de transmissão na comunidade”, de acordo com a diretora do Centro de Comando da COVID-19 e secretária de Saúde e Serviços Humanos Marylou Sudders. “Durante os meses de verão, continuaremos monitorando de perto as taxas de testagem e de testes positivos em toda o estado”.

A população das cidades nas quais os testes gratuitos serão realizados – Chelsea, Everett, Fall River, Lawrence, Lowell, Lynn, Marlborough e New Bedford – compõe aproximadamente 9% da população do estado, mas representa 27% dos testes positivos do estado nas últimas duas semanas. A taxa de testes positivos em todo o estado nas últimas duas semanas é de aproximadamente 2%, mas nessas oito comunidades, 8% dos testes foram positivos.

Apesar do aumento contínuo da disseminação nessas comunidades, o número total de testes realizados nessas comunidades diminuiu 39% desde o final de abril, e o total de casos na população dessas comunidades, percentualmente, é quase o dobro da média estadual.

Para encontrar os locais de testagem gratuita, os residentes devem acessar [mass.gov/stopthespread] mass.gov/stopthespread Se o resultado do teste de algum(a) residente for positivo para a COVID-19, ele(a) deve atender a chamada telefônica feita pelo “Community Tracing Collaborative” (Esforço Colaborativo de Localização e Acompanhamento) ou pelo conselho de saúde local.

Além disso, qualquer pessoa que precise de um local seguro para se isolar pode ligar para o número 617.367-5150 para ter acesso a um local de isolamento e recuperação sem nenhum custo.

Deixe um comentário

WordPress Ads