Bizarro Celebridades Cultura Imigração Internacional Mundo

Homem que inspirou o filme “O Terminal” morre dentro de aeroporto Paris-Charles de Gaulle em Paris

Da Redação – Mehran Karimi Nasseri, o homem que viveu dentro do aeroporto Paris-Charles de Gaulle, na capital francesa, por anos e inspirou o filme de Steven Spielberg, “O Terminal” (2004), morreu no sábado (12) no mesmo aeroporto.

Nasseri foi declarado morto pela equipe médica do aeroporto no Terminal 2F e morreu de causas naturais, disse um porta-voz do aeroporto à imprensa internacional.

Nasseri, um refugiado iraniano, estava a caminho da Inglaterra via Bélgica e França em 1988, quando perdeu seus documentos e não pôde embarcar em um voo nem sair do aeroporto e ficou preso no limbo até 2006.

Ele “voltou a viver como sem-teto na área pública do aeroporto desde meados de setembro, após uma estadia em uma casa de repouso”, disse o porta-voz.

O porta-voz acrescentou que Nasseri era um “personagem icônico” no aeroporto e que “toda a comunidade aeroportuária estava ligada a ele, e nossa equipe cuidou dele o máximo possível durante muitos anos, mesmo que preferíssemos que ele encontrasse um verdadeiro abrigo”.

Enquanto a história de Nasseri dentro do aeroporto foi lembrada por Tom Hanks no filmeO Terminal”, o porta-voz do aeroporto observou que: “O filme de Spielberg sugere que ele estava preso em uma zona de trânsito em Paris-Charles de Gaulle. Na realidade, ele passou várias estadias lá, mas sempre na área pública do aeroporto, sempre teve liberdade para se movimentar”.

A certa altura, as autoridades francesas ofereceram-lhe permissão para residir na França, mas Nasseri recusou a oferta, alegadamente porque queria chegar ao seu destino original, a Inglaterra.

Deixe um comentário

WordPress Ads