Biden Imigração

Imigração: Democratas e Republicanos defendem suas posições diante da ‘Parlamentarian’ sobre projeto de gastos sociais e climáticos

JSNEWS – Democratas e republicanos apresentaram a Parlamentarian do Senados dos Estados Unidos, Elizabeth MacDonough, suas argumentações para decidir quais itens do Plano C da “reforma da imigração” podem fazer parte do projeto de lei final de gastos sociais e climáticos do governo Biden.

A Parlamentarian se reuniu na manhã dessa quarta-feira,01, com assessores dos Partidos Republicano e Democrata para ouvir as argumentações a favor e contra a inclusão de leis migratórias no pacote patrocinado pelo Governo e se essa inclusão esta de acordo com as regras orçamentárias, e decidira sobre o que pode ser incluído nesse pacote e o que não pode ser incluído. Embora os assessores de ambos os partidos tenham se reunido hoje com a Parlamentarian, não há como saber quando ela tomará uma decisão no final sobre esse tema.

A reunião com Republicanos e Democratas simultaneamente faz parte de uma etapa no processo de aprovação do do pacote.

Como os democratas estão usando o processo de reconciliação de orçamento para aprovar sua conta de gastos sem a necessidade de votos do Partido Republicano, eles precisam cumprir regras orçamentárias rígidas sobre o que pode ser incluído nesse pacote. Nesse caso os democratas precisam convencer MacDonough de que qualquer política incluída no projeto de lei tem impacto sobre os gastos e receitas federais e que seu impacto não é “meramente incidental” no orçamento.

Os democratas estão tentando fazer com que MacDonough de sua aprovação a um plano para conceder a 6,5 ​​milhões de estrangeiros uma condição de liberdade condicional temporária por 5 anos e que lhes daria permissão de trabalho e viajar ao exterior.

Se MacDonough decidir que esse último plano apresentado não está de acordo com as regras orçamentárias, os ativistas pró-imigrantes estão pedindo aos democratas ignore a orientação da Parlamentarian e avance com a lei de gastos no Senado.

A atual Parlamentarian, Elizabeth MacDonough , não é conhecida por falar publicamente sobre suas decisões. Ela emitiu uma rara declaração por escrito em setembro explicando sua posição de que incluir um caminho para a cidadania no projeto de lei de gastos dos democratas violaria as regras adotadas pelo regimento da casa para aprovação de leis orçamentarias, regra de “Byrd Bath”.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads