Brasil Novo Normal Policial Política Religião

Médica que acusou o filho de Lula de violência doméstica é afastada do trabalho

Agência Estado – A médica Natália Schincariol, 29, que denunciou o filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luís Cláudio Lula da Silva, 39, por supostas agressões físicas e psicológicas, voltou a ser afastada do trabalho.

O laudo do psiquiatra menciona “sintomas depressivos” e associa “conflitos conjugais” ao caso. O afastamento é de 14 dias. Luís Cláudio nas redes sociais compartilhou comentários pejorativos sobre a aparência da médica, publicados no Brasil 247.

Na gravação, os jornalistas criticam a médica por levar o caso a público. Comentam ainda que “a pessoa que preserva a sua intimidade tem o caráter melhor”.

O jornal “O Estado de S. Paulo” apurou que, depois disso, a médica teve uma crise de ansiedade no trabalho. Procurada pela reportagem, Natália não quis comentar o caso ou conceder entrevista.

Lula, a médica Natália Schincariol e Lulinha
crédito: Reprodução/Instagram

A médica Natália, de 29 anos, e Luís Cláudio, 39, foram casados por dois anos, em união estável, e, ao que tudo indica, o casamento chegou ao fim após a acusação de violência doméstica registrada em boletim de ocorrência no dia 2 de abril.

No depoimento, a médica chegou a afirmar: “Relato que estou sofrendo violência doméstica por parte de Luís Cláudio Lula da Silva. As agressões são de natureza física (oportunidade em que me deu uma cotovelada na barriga em uma das brigas no final de janeiro deste ano), verbal, psicológica e moral, e têm se intensificado ao longo do tempo, colocando em risco a minha integridade física e mental”, disse Natália à polícia.

Há duas semanas, ela publicou uma nota, redigida pelo escritório de advocacia que a defende.
(Com informações de Rayssa Motta e Fausto Macedo/Agência Estado)

Deixe um comentário

WordPress Ads