Celebridades Esportes

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano

FOLHAPRESS – OJ Simpson, ex-jogador de futebol americano, morreu nesta quarta-feira (10), em Las Vegas, após batalha contra o câncer, aos 76 anos.

“No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o cancêr. Ele estava cercado por seus filhos e netos”, escreveu a família na conta oficial de OJ no Twitter.
OJ lutou contra o câncer de próstata nos últimos anos, mas a saúde dele piorou recentemente. O ex-atleta chegou a ser internado e recebeu cuidados paliativos nos últimos meses.

OJ também ganhou as manchetes pelo duplo assassinato de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ron Goldman, nos anos 90. O ex-atleta foi apontado como o autor do duplo homicídio, mas acabou absolvido. O julgamento teve uma reviravolta quando O.J experimentou as luvas apontadas como as usadas pelo assassino e elas não couberam nas mãos do réu.

Na época do crime, O.J Simpson protagonizou uma fuga espetacular de carro, digna dos melhores filmes de Hollywood, em junho de 1994, quando anunciou que se entregaria à Polícia mas acabou decidindo por escapar.
Posteriormente, Simpson foi condenado a até 33 anos de prisão em 2008 por ter roubado uma série de artigos esportivos de um colecionador em um hotel em Las Vegas, em 2007. Em 2013, OJ obteve a redução da pena. E cinco anos depois, ele conseguiu a liberdade condicional.

O caso de O.J foi contado em diversos documentários, um deles da série American Horror Story, exibido pela Netflix.

YouTube video

Deixe um comentário

WordPress Ads